sábado, fevereiro 05, 2011

Mulher por cima

A vida só me mostra, que mulheres somos seres mais fortes, mais íntegros, mais inteligentes, mais sinceros. Tento não perder a noção de que não há que generalizar e que no sexo masculino há respeito, sentimento e valor, mas por agora não consigo. 

Em mais de três décadas de vida já vi de tudo, bom e mau. Mas o equilíbrio da balança neste momento pende para o negativo na avaliação do sexo oposto. São seres vis, desequilibrados, imaturos, e agora mais do que nunca coxos emocionais. 

Nos dias que correm, o homem é um ser sem preparação para a vida, para afrontar emoções, vivê-las e não fugir delas. Prefere sempre o fácil, o imediato, o que de facto não tem sentido nenhum nem valor. 

Acredita que o tem vai ficar para sempre, vale só por si. Mas desenganem-se machos nacionais. Pois as mulheres estão cada vez mais fortes, mas maduras, mais preparadas e mais autênticas e só lutam pelo que realmente vale a pena. Sofrem menos, vivem mais. 

E sorte do homem que tiver a abertura de espírito e a inteligência emocional de perceber que o que tem vale oiro e luta e investe todos os dias em quem vale a pena e recebe em igual medida. 

E sim é assim tão simples.

2 comentários:

Anónimo disse...

(...) não há que generalizar e que no sexo masculino há respeito, sentimento e valor (...)
Pedro

Rita disse...

Tou a tentar n o fazer. Tou a tentar.