quinta-feira, março 03, 2011

3 intensos dias

O meu trabalho tem-me levado a conhecer as mais diferentes pessoas, mas estes últimos três dias foram sem dúvida os mais intensos, não só pelo tempo que me exigiram estar atenta, presente, concentrada, mas por quem tive que acompanhar.

72 horas com Ingrid Betancourt. Uma sobrevivente, a vários níveis. Uma mulher abusada, mal-tratada, privada da sua liberdade durante quase 7 anos. Uma experiência absolutamente aterradora e inimaginável para qualquer um de nós. E no entanto é uma mulher extraordinariamente calma, absolutamente magnânima, perdoou-o mesmo quem mais a magoou.

E ao ouvir as suas histórias, os seus maus momentos, a situação precária em que passou todos estas anos, claro que dou por mim a pensar como sou ridícula nas minhas preocupações e como não estou errada em perdoar mesmo quem me magoa.

Como somos pequenos, mesquinhos e absolutamente errados em assumir que nascemos e morremos livres sem nunca darmos valor à liberdade que nos é dada.

Obrigada Ingrid.

Sem comentários: