segunda-feira, novembro 14, 2011

Como raio chegamos aqui?!

É em dias como o de hoje, em que dou por mim adulta a ser repreendida por um outro adulto, por razões que desconheço e tenho que acalentar as suas ordens porque simplesmente esse adulto que me repreende tem na sua mão o poder de eu receber um salário ao final do mês, que me pergunto como raio chegamos aqui?!

Quem deu poder a alguém para poder reprimir outro alguém só porque pode, só porque nesse dia acordou do lado errada da cama.

E o mais grave não é quem recebe a repressão é que quem é repreendido sem razão vive em tal regime de medo provocado por um cenário de crise que nada, mas absolutamente nada pode fazer a não ser ouvir e baixar as orelhas em sinal de submissão.

Mas como chegamos nós aqui?! Mas como raio nos tornamos ratos oprimidos por salários miseráveis?!

Sem comentários: