domingo, janeiro 18, 2009

Marcar uma diferença

Depois de ter visto a Valsa com Bashir, surgiu em mim algo que estava adormecido há muito, o desejo de fazer alguma coisa para poder marcar uma diferença. Desde miúda que sempre sonhei em ter um trabalho com qualquer espécie de fim social, assim ao começar os estudos superiores tive oportunidade de fazer voluntariado na AMI- Centros Porta Amiga, numa associação de ajuda a toxicodepentes e outro pequenos gestos voluntários.

Mas feliz ou infelizmente a minha profissão nada tem a ver com causas sociais, muito lobge disso, e a futilidade do dia-a-dia cada vez me parece menos glamorosa e interessante.

Assim tento acreditar que apesar de tudo consigo arranjar formas de marcar alguma diferença, ajudando quem me está mais próximo em pequenas coisas, dando algum dinheiro a associações como a UNICEF, a Cruz Vermelha ou a Oxfam.

Mas também podemos contribuir fazendo levar a nossa voz onde é necessária e para isso surgiu uma associação cujo trabalho valorizo bastante a AVAAZ (que significa voz em várias linguas), a qual apoiada nas novas plataformas virtuais consegue chegar aos líderes mundiais as nossas vozes. Por favor inscrevam-se e participem, marquem uma diferença!

deixo-vos o spot da última camapnha desta associação sobre o impedimento do choque de civilizações:

Sem comentários: